quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

2011 - O QUE DIZER DE VOCÊ?

2011 – 
Vem na cabeça um turbilhão de coisas passadas e momentos vividos intensamente.
Foi um ano de continuidade ao meu tratamento, última quimioterapia realizada em janeiro e RDT em abril. Tudo ia perfeitamente bem, quando a pele não suportou as sessões de RDT e tive que tirar a prótese de silicone. Foi um sofrimento em silêncio, foram dias sem olhar no espelho, sem sorrir... Apenas dor e lágrimas.

Deus sabe de todas as coisas e neste momento de dificuldade Ele me fez enxergar minhas próprias necessidades e a importância deste momento. Mostrou caminhos alternativos que eu poderia seguir e continuar a minha vida.

A minha família, como diz a música “é um presente do Senhor”.  Sempre me apoiou em tudo, sempre esteve comigo nas últimas 4 internações e durante todo o processo.
Existe aquela família que a gente escolhe, e entre aqueles que caminharam comigo nesta jornada, apenas um se retirou por livre e espontânea vontade.
Eu indaguei muita coisa, eu fiquei brava, eu pedi perdão, mas Deus em sua infinita sabedoria colocou as pessoas certas no meu caminho que poderiam me ajudar a atravessar esse momento difícil.

Tive que aprender a me olhar através do espelho. O que vemos não passa de carcaça, e o que somos muitas vezes caí no limbo do esquecimento.  
Hoje, melhores amigos se tornam pessoas estranhas e estranhos se tornam melhores amigos... Como? Não sei explicar, afinal amizade verdadeira não acontece por acaso e o fato é que você reconhece um amigo nos momentos de dificuldade, pois ele não te abandona nunca. Você pode até mandar ir embora, mas ele não vai.
O tempo passou... Voltei a trabalhar, conheci pessoas novas que demonstraram um carinho gratuito sem nem me conhecer direito. Acolheram-me como se eu fizesse parte da vida delas há muito tempo, e senti nestas pessoas conforto e aconchego. Encontrei um ambiente mais agradável, mais humano e principalmente, respeito.

Em casa só não foi mais perfeito por que a perfeição não existe... Esse tempo de licença médica foi incrível também, pois acompanhei o crescimento da minha filha e ela é minha maior incentivadora. Eu não tenho palavras também para agradecer o apoio do meu namorado, noivo, marido Alexandre, nesta que pra mim, foi à pior fase. Ele mostrou-se mais uma vez, um grande homem, um porto seguro fiel.

Mas nem tudo funciona no mundo fantástico de Bob, e no meu idem. Enfrentei uma das coisas mais horríveis que já experimentei. Descaso, preconceito, desrespeito e insensibilidade foram os principais adjetivos que encontrei para definir o fato do quanto minha aparência incomodou o próximo. Principalmente o meu cabelo, motivo muitas vezes de colocações infelizes e maldosas.
Mas aprendi nesse tempo que tudo tem uma razão e um por que e mesmo sem entender 100% das provações que temos na vida, elas são fundamentais para que possamos crescer e amadurecer. Foi então que eu parei de chorar e me reergui como uma fênix, forte e voraz.
E minha perspectiva é das melhores para 2012. Quero e preciso refazer minha cirurgia plástica, para poder me sentir bem como mulher novamente, e quem sabe subir ao altar, agora tudo é possível, rs.

Importante mesmo é saber que deito e levanto com a esperança de que coisas boas vão acontecer e não há nada temer principalmente para quem tem Força, Fé e Perseverança... Essas três palavras são combustíveis para minha longa caminhada.

Em 2011 eu ri, chorei, viajei, dancei, trabalhei, ganhei uma afilhada (fato inédito) e me dediquei a todos com o máximo carinho. Falhei com algumas pessoas eu sei, mas também falharam comigo. Fui uma boa filha, mãe, esposa e amiga. Estive presente nos momentos felizes e tristes de cada amigo meu, por que essa é a minha natureza, a minha realidade. E tenho certeza que farei a mesma coisa no próximo ano, e vou acertar muitas vezes assim como também vou errar, mas o bom é que estou aprendendo sempre.  


Que todos tenham um lindo Natal, e recebam o Ano de 2012 de braços e peito abertos com a esperança de grandes feitos e o sonho fixo de realizar todos os objetivos.

Existe um texto que uso até aqui no perfil do blog que diz assim:
Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha”

A palavra para 2012 é humanidade. Todos estão preocupados na aquisição de bens materiais, altos cargos e remunerações gordas e estão deixando de lado o cuidado com o espírito e com o próximo.

Sejamos melhores em 2012.

Bjks 

Nenhum comentário: