sexta-feira, 13 de agosto de 2010

QUIMIOTERAPIA - I PARTE



Posso dizer sim que é a segunda pior coisa desse mundo. Pra mim, a primeira e única é a morte, essa sim, não tem jeito. Deus fez tão certo que tanto rico quanto pobre, atenderão ao chamado. Fato! Mas, como ainda não quero atender tal chamado, e espero que o meu esteja bem looonge, comecei a fazer a quimioterapia, e repito, é a segunda pior coisa desse mundo.

Tomei dia 10/08, a vermelha e a branca. Na hora você não sente nada, e o pior vem sempre depois. Passei e ainda estou passando muito mal. De terça pra cá, perdi 4 kilos. Nada pára no estômago. A quimio ataca o ácido gástrico também, então já viu, tudo, mas tudo mesmo me faz muito mal. O cheiro das coisas, perfumes, pessoas, e de comida também me enjooa muito. Tudo que eu não enjoei na minha gravidez abençoada, eu enjoei agora. 

A minha cabeça está pegando fogo, dá vontade de arrancar os cabelos, bater a cabeça na parede... Parece que descolori a raíz do cabelo, com a mais forte das águas oxigenadas. Fraqueza, moleza, mal estar, tudo isso, além das noites de choro, estão acabando comigo. Se eu tiver febre tenho que correr pro hospital. E acho que tô quente, só que aqui na empresa não tem termômetro.

Outra coisa, do 15º ao 20º dia após a primeira quimio, os cabelos caem...
Ok, Deborah, cabelo cresce, seja homem mulher, hahahaha, mas não tem como não ficar apreensiva...

Enfim, é muita coisa junto, é muito transtorno, muito sofrimento e eu nem passei direito por todas as coisas ruins da primeira ainda, e logo terei mais 6 pra fazer... Tomara e peço muito a Deus que as próximas não sejam assim.



3 comentários:

Anônimo disse...

porfavor acabem com meu medo da hora da quimeo.
em qual braço é aplicada e na altura do pulso ou cotovelo?

jaque disse...

Realizando uma pesquisa com meu filho sobre o efeito da quimioterapia nos cabelos, o google nos levou até seu blog e ficamos muito sensibilizados com seus textos. Gostaria de saber se você tem disponibilidade para nos escrever um depoimento sobre o que você sentiu ao ter a queda de cabelo. O grupo do meu filho vai apresentar o tema em uma feira de ciências no colégio.

Anna Sawka disse...

Jaque, boa tarde. Desculpe a demora para responder seu comentário, aconteceram algumas coisas, e me afastei do blog. Não sei se ainda posso ajudá-la, mas quero que saiba que estou a disposição, entre em contato comigo no e-mail anna.sawka@gmail.com. Abraços!