sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A MINHA AMIGA É MINHA!!



Hoje minha amiga Anna fará sua primeira sessão de quimioterapia para evitar resquícios de um câncer de mama. A gente faz de tudo para dar força, para animar… Mulher corajosa, essa. Já enfrentou tanta coisa na vida e agora mais essa… Apesar de minha religião, às vezes fico me perguntando porque pessoas boa passam por coisas ruins…. Mas, quando me lembro que Deus não nos faz passar por algo que não temos como aguentar e que tudo nessa vida é pro nosso aprendizado, resgate, crescimento, tenho fé de que ela vai passar por mais essa e que vai ressurgir linda, assim que esse pesadelo acabar!

Ainda assim, apesar dessa certeza e dessa fé…. peço de todo coração a Deus que pegue leve com a minha amiga! Que carregue-a em seus braços, lhe dê o apoio necessário e a estrutura a toda a família (linda de doer!) que ela tem…

Que os meus guias (e os dela, pois todos nós os temos) estejam ao lado dela nesse momento. Infelizmente não estou tanto tempo com ela quanto gostaria… mas com certeza o dia de hoje é cheio de orações em sua intenção, Anna… assim como fiz no domingo, quando bati minha cabeça aos pés de meu Pai Oxalá e pedi por você…

Força e coragem pra passar por mais essa!

Se puderem, façam essa oração por ela comigo….

Deus, nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, daí força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus! Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai. Senhor! Que vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes.

Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem; esperança para aqueles que sofrem. Que vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. Deus! Um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Deixai-nos beber das fontes desta bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, Oh! Poder. Oh! Bondade. Oh! Beleza. Oh! Perfeição. E queremos de alguma sorte, alcançar Vossa misericórdia.

Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir Vossa imagem.

Deborah, peço a Deus que sempre e sempre possa receber seu carinho, suas orações, seus cuidados e proteção. Que nossa amizade linda esteja sempre presente...
Seja de que forma for, estamos juntas!!!
Obrigada de coração por tudo de bom que tem feito por mim.

Um comentário:

amanhã será tarde demais! disse...

fiz a quimio vermelha,realmente é terrivel,porem a minha vontade de vencer era mais forte!nunca me deixei abater!a alegria e o entusiasmo sempre estivera presentes,aliados a minha grande fé!a pior parte,quando cai a primeira mecha de cabelo!para raspar a cabeça é mais tranquilo!ain da estou na luta,vivendo um dia apos o outro...