terça-feira, 17 de agosto de 2010

A FÉ QUE ALCANÇA MILAGRES

Hoje em dia as pessoas tem procurado atalhos, formas para alcançar as bênçãos de um modo mais fácil. Mas eu quero dizer pra você que os princípios de Deus pra sua vida nunca vão mudar! Precisamos ter em nossas vidas uma fé sólida, firme. Aquilo com o que nós enchemos os nossos ouvidos e os nossos pensamentos é que vai determinar se vamos alcançar o milagre ou não. Muitas pessoas ouvem muitas vozes, mas o Cristão verdadeiro tem que ouvir uma só: a voz de Deus. Ela não conhece derrota! A fé que alcança o milagre só escuta a voz da vitória, a voz de Deus.

Jesus chega para os seus discípulos e diz: “Tenha fé em Deus!” Mas no original quer dizer: “Tenha a fé de Deus!” Jesus não ia falar para os discípulos algo que eles não tinham condição de receber. Deus nunca vai falar pra você algo que você não tenha condição de realizar. Existe sobre nós a capacitação de Deus para que possamos operar hoje como o próprio Deus opera, de vitória em vitória. A fé que opera milagres é a fé de Deus.

É preciso que você entenda que quando você tem no seu coração uma convicção, uma certeza da benção que Deus tem pra sua vida, você começa a agir como Deus age. Quando olho para os pais e para seus filhos, às vezes eu fico impressionado ao ver como são parecidos. Eu quero dizer pra vocês, meus irmãos, que quando o diabo olha pra nós ele fica impressionado ao ver como nós parecemos com Deus! E o que ele tenta fazer o tempo todo é tirar de nós as atitudes, decisões e postura que o nosso Pai Celeste tem. Mas ele não vai conseguir! Nós vamos viver como Deus vive, para a glória dEle.

Nós somos filhos de Deus. É tão interessante ver que os filhos têm atitudes que o pai tem. Nós precisamos entender que nós temos em nós uma fé que é a própria fé do nosso Pai Celeste. Então, nós podemos agir como o Papai age! Nós podemos ter a postura que o nosso Pai Celeste tem! A fé que alcança o milagre começa a operar quando você toma consciência de que a fé que você tem no seu coração é própria fé de Deus. É o mesmo princípio que Deus usou para criar todas as coisas: Ele usou a palavra, Ele disse e houve, Ele disse e aconteceu. É o poder da palavra, mas não é a palavra por si só: havia uma convicção no coração do Próprio Deus. Um cristão, quando diz a palavra de Deus em nome de Jesus, é como se fosse o próprio Deus falando. Quando você age como um filho que é igual ao Pai, você vai ter os resultados do Pai.

A fé que alcança milagres é a fé onde você ouve o que Deus fala e faz o que Deus faz. Deus vê a sua fé! Quanto mais incapaz você se vê de receber aquele milagre, mais pronto para receber o milagre você está! Se você não precisa de Deus, você não precisa do milagre. Eu preciso de Deus, então eu tenho o milagre. Quando você reconhece que existe uma situação na sua vida que só Deus pode operar, você então entra dentro do princípio da fé que alcança o seu milagre.

Sim, quanto mais perto do milagre mais dificuldades aparecerão. Mas você é forte! Você é um milagre de Deus nessa terra! Você tem fé suficiente pra alcançar o seu milagre! A natureza de Deus que existe em você não vai deixar você soltar a sua benção. É algo “divinamente genético”. Você não vai abrir mão do que Deus tem para sua vida e as promessas serão realidade em sua vida. Nós vamos agarrar o milagre! Esse milagre é seu, em nome de Jesus!

Pr. André Valadão

Nenhum comentário: