quarta-feira, 10 de março de 2010

E AS FLORES AINDA ESTÃO NO MESMO JARDIM...


ideograma vitória

Ausente por alguns muitos meses, mas bem disposta agora para retomar o blog, cá estou, amigos blogueiros, viajantes e passageiros da net, que vez ou outra passam por aqui (e graças a Deus são muitos), retomando as rédeas da minha vida, assim como do meu blog, e com "muitA" vontade de viver. Por que? Eu explico...

Foi realmente diagnosticado, um sério problema de saúde, o qual terei que fazer uma longa cirurgia (de risco), para ficar bem. Algumas pessoas sentem repulsa pelo nome da doença, outras acham que se falar vão acabar ficando doentes também, claro, uma GRANDE bobagem, mas estou sim com câncer na mama e não vejo problema algum em falar.

Quantas pessoas estão passando ou já passaram por isso, de cabeça erguida, com fé, assim como eu estou. É ruim estar doente, claro que é, mas se eu ficar choramingando pelos cantos, morrendo antes mesmo de iniciar o tratamento, não vai ser pior? Claro que vai.

E a vida pra mim sempre foi um grande desafio. Esse é mais um que eu estou vivendo e que com certeza irei superar linda e loira como sempre, hahahaha.

Vou utilizar meu espaço aqui no blog para dividir com vocês essa fase da minha vida, essa experiência, sempre com informações sobre o assunto, detalhes e entrevistas. Já confirmei duas, com dois especialistas do próprio hospital onde vou fazer a cirurgia, e pretendo abordar principalmente o avanço da medicina para esse tipo de problema. Observei que assim como eu, jovem, quase na casa dos 30, muitas meninas, adolescentes de 15 anos, também estão enfrentando o mesmo desafio.

No lado "Pessoal" da coisa (rs), claro que receber a notícia que eu recebi não foi uma tarefa assim muito fácil. Não! Mas entre muitas lágrimas, recebi o conforto das minhas flores preferidas... Os meus amigos que sempre estão enfeitando meu jardim com suas presenças mais que necessárias.

Minha mãe, meu amor, e minha filha que não entende nada ainda, são a minha fortaleza também. São as pessoas que eu sei que posso e devo contar pra sempre. 

E meus amigos, p... q... p..., eu tenho mais que amigos!!! Eu tenho anjos de Deus ao meu lado. E a coisa mais certa neste mundo é que realmente eles estão presentes nos maus momentos, muito mais do que nos bons. Provando realmente quem são. E isso é que nos faz forte, nos dá motivação, perseverança e vontade de viver.

Sei que muita coisa está por vir, sei que posso ter recaídas, ficar triste o que não é nenhum pecado, é totalmente normal, mas sei que terei a presença das pessoas mais importantes da minha vida. 

Obrigada, obrigada, obrigada... e bola pra frente!!!

Eu vou me sair bem, eu sei disso!!!

Bjos  


Nenhum comentário: