quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CELULITE ORBITÁRIA

A Luara, filha da amiga blogueira Aline de 1 aninho de vida, apresentou essa doença no último final de semana e precisou ser internada para receber medicação.
Daí você se pergunta: - "Mas que raios de doença é essa?"

A explicação segue a abaixo...

Celulite orbitária é uma doença infecciosa grave dos tecidos moles que rodeiam a órbita. O quadro geralmente caracteriza-se pelo aparecimento súbito de febre, proptose, diminuição do movimento ocular bem como sinais inflamatórios evidentes das pálpebras. Ocorre muitas vezes após episódio de sinusite.


Devido ao risco de alastramento da infecção os doentes devem ser seguidos em regime de internamento hospitalar e ser medicados com antibióticos endovenosos. Uma das complicações mais temidas é a trombose do seio cavernoso e meningite. Ocorre ainda por vezes a formação de abcesso, o qual necessita quase invariavelmente de drenagem cirúrgica. Esta patologia é considerada uma emergência oftalmológica.


A Aline relatou o susto no blog dela (O link está na coluna ao lado - Blog "Viagens e Versos")

Hoje a Luara já está em casa, e se recuperando desse probleminha e já já estará novinha em folha...

Beijos amiga e repito, parabéns pela iniciativa de levar a Luara no médico!!

Um comentário:

Aline Marra disse...

Obrigada por postar sobre isso!!!
Pra quem achava que foi apenas um mosquitinho que picou, é um susto tremendo quando se falou em internação! Mais graças a Deus, no caso da Luara não teve maiores complicações, hoje ela foi ao pediatra dela e ele disse que não era preciso repetir exames, que ela já estar super hiper mega recuperada, as injeções ja foram suficientes!!!

Bjus e obrigada...E como mamães de "1ª viagem" acho que vem muitos sustos por ai, mais espero de todo coração que nenhuma de nós passe por nada grave, rezo a todas as noites pelas nossas crianças...