
Então gente, quem é assim bem íntimo sabe que eu descobri no começo desse ano a presença de um nódulo no meu seio esquerdo. No começo, me assustei quando o encontrei no exame do toque, aquele que toda mulher deve fazer quando está tomando banho ou de frente ao espelho mesmo. Fui no médico em fevereiro desse ano, peguei umas guias intermináveis pra fazer exames, mas acabei deixando de lado pra cuidar do meu pai (e faria tudo de novo sim, pra cuidar dele, minha prioridade). Infelizmente meu pai partiu, e eu fiquei mais um mês, dois, totalmente passada, abobada... coração despedaçado, enfim. Até que a pouco tempo, aquele nódulo que tava quietinho, deu sinal de vida e começou a doer. Já li e reli 300 milhões de assuntos a respeito do Câncer de Mama e todos dizem que é indolor. Mas a pulga atrás da orelha dava umas mordidas e não me deixava sossegar.
Então, peguei aquelas velhas guias e marquei todos os exames... Fiz dia 13/06 e é claro que não era surpresa nenhuma o nódulo estava lá no ultra-som. Ou melhor, foi uma grande surpresa sim, eu não tenho apenas um nódulo e sim dois nódulos um do ladinho do outro aqui do lado esquerdo do peito.
Bem, desde então, a confirmação caiu como água de cachoeira, bem fria na cabeça. Saí da clínica de cabeça baixa, moral baixa, astral baixo, tudo baixo pro meu tamanho. Chorei, chorei, chorei... Principalmente por que existe aí uma percentagem muito grande de que seja... que seja alguma coisa não muito boa.
Nem todo mundo sabe, mas eu tive um tumor supra renal com dois anos de idade... Minha mãe descobriu um câncer de mama aos 38 anos e graças a Deus foi curada e minha tia aos 40 e infelizmente foi embora aos 45, muito jovem, pelo mesmo problema.
Não é fácil ouvir do médico que você tem um negócio desses no corpo não. Eu nos meus 28 e poucos anos, rs, não esperava sentir esse frio na espinha, até mesmo o sentimento de que tudo estava se acabando pra mim. Não tem como não pensar... veio na minha mente e pronto! Certos pensamentos são difíceis de se controlar.
Ontem, estive com a minha médica e ela me encaminhou para um mastologista. Esse especialista com certeza irá pedir exames mais específicos, mais detalhamento etc... Mamografia, Tomografia e todos os exames que terminam com afia's que existem. A consulta com esse médico já está agendada pro dia 10/07... Tá longe eu sei, mas até lá, vou ter que suportar essa angustia.
Agora é só deixar acontecer, saber realmente de todos os resultados pra depois poder expressar alguma coisa concreta. Até lá, serão apenas artigos sobre o assunto, novas tecnologias, tratamentos e tudo mais.
Não vou mais sofrer por antecedência, por não saber realmente o que se passa dentro de mim. Primeiro por que não adianta e depois somatizar pensamentos negativos, sentimentos ruins, vai acabar me deixando mais fraca, debilitada... Principalmente, espiritualmente falando. E se eu não estiver forte pra atuar nas próximas cenas desse capítulo da minha vida, com certeza não serei a dona da minha história.
Mulherada, amigas, visitantes do meu blog, façam o auto exame em casa mesmo, e se perceberem qualquer tipo de mudança, procure imediatamente o seu médico. Câncer de Mama diagnosticado no começo tem cura sim!!!
***
A todos os amigos que estiveram presente, muito obrigado pelo carinho, pelo apoio,... Recebi e-mails lindos, e abraços muito calorosos.
A minha mãe querida também, meu enorme agradecimento.
Vocês são anjos na minha vida!
Beijos
3 comentários:
Pensamento positivo sempre amiga. Você vai ver que depois que fizer todos os exames, não terá nada de grave. Conta comigo tá?! Bjks
Anna, tenha fé em Deus sempre. Você vai ver que ele não irá te desamparar em nenhum momento da sua vida. Você está certa, não sofra por antecedência, esperew p/ saber de tudo nos seus mínimos detalhes e a vitória virá com certeza. Voc~e tem um brilkho único é uma mulher espetacular. Estou aqui sempre contigo. Quero ver você sorrindo.
Te adoro.
Rose
Amiga bom dia. Muita força nessa hora!!!!! Não desanime hein? Um beijão!
Postar um comentário