terça-feira, 12 de julho de 2011

AH SE TÚ SOUBESSES...

=(

Uma das piores coisas pra uma pessoa em tratamento contra o câncer é viver algum momento de tristeza, além daqueles tantos dolorosos provocados e esperados pela doença (digo por conhecimento de causa). Minha médica disse; "Anna, você não pode passar por situações que abalem sua estrutura emocional. Porém, sabemos que é muito difícil pra qualquer ser humano, sádio ou não, evitar situações assim."

Lá dentro, o coração tá apertado, miudinho... Estou lutando contra uma infeccção no sítio cirurgico, há mais de um mês, sem sucesso. Antibióticos, e mais antibióticos, e mais remédios e nada de melhorar. Me enganei ao pensar que pós quimio, e RDT, eu estaria em paz, sem ter que me preocupar com mais nada, tendo apenas que seguir meu protocolo de tratamento medicação por  5 anos, e acompanhamento semestral com a equipe de masto.

E apesar de estar seguindo o protocolo, essa infecção me assusta, me deixa com medo, irritada, triste.  Sexta-feira, vou no médico e não nego que estou sofrendo de ante-mão e isso me machuca demais. Se isso não fosse o bastante, ainda tenho outros problemas, outras preocupações, outras tristezas. O fato é que estou mais triste por conta de fatores externos do que qualquer outra coisa. Por fim, somando tudo a essa conta negativa o resultado é um só. Saldo (coração) negativo.

Por que as pessoas que eu mais amo são sempre àquelas que me machucam mais? Seja em atitudes, palavras, descrença, silêncio... Ah se tú soubesse o quanto me faz mal tomaria uma decisão e ficaria de vez ao meu lado sem contestar, ou partiria pra sempre... pra nunca mais voltar. Pior do que não ter nunca mais, é achar que você tem uma pessoa contigo, mas sempre pela metade.

Quando é que isso vai ter fim meu Deus... Quando? 

Nenhum comentário: