quarta-feira, 30 de março de 2011

RDT: TÁ ACABANDO...



Olá amigos blogueiros, quanto tempo. A luta continua, e estou feliz pois está chegando ao fim. Agora faltam apenas 4 sessões de radioterapia para finalizar essa parte do tratamento. Ontem, fui ao ambulatório retirar a medicação que vou tomar ao longo de cinco anos. Graças a Deus a quimioterapia que eu fiz deu certo, e a radioterapia também. Minha pele está suportando as sessões, claro, queimou um pouco, não teve jeito, mas estou cuidando bem para não ter bolhas, feridas etc. Faço todos os dias banho com chá de camomila para acalmar a pele e hidrato bastante com óleo de amendôas doce. Fica aí a dica para quem está fazendo RDT ou conhece alguém que também esteja.

Dia 18/04, começo os exames para dar sequência a cirurgia plástica, e tenho fé em Deus que também vai dar tudo certo. É um preocesso longo, demorado e só quem passou ou está passando por isso, sabe o quanto é difícil. Seria muito mais fácil, baixar a cabeça e desisitir tamanho é o sofrimento que o paciente portador de câncer passa. Mas quem ama a vida, quem deseja viver não pode e nem deve baixar a cabeça nunca.

Ontem, o Brasil perdeu um grande homem. O ex vice-presidente, José Alencar, descançou da batalha depois de 14 anos de luta. De acordo com os médicos, o câncer do ex vice-presidente, faz com que o portador tenha no máximo 8 meses de vida. Alencar viveu muito mais que isso, por sua força de vontade e amor a vida. 

Na minha opinião, ele venceu sim o câncer. Venceu sempre que os prognósticos eram contrários a cura. Ele venceu desde que aceitou a doença, e lutou pela vida. Esse grande brasileiro entrou para a história do nosso país.   

Que Deus conforte sua família e amigos.

E que continue iluminando os caminhos daqueles que estão lutando pela vida.

Nenhum comentário: