sexta-feira, 16 de julho de 2010

RESPOSTA



Me perguntaram se eu não ía dar sequência nos relatos sobre minha cirurgia, o pós operatório, recuperação e depois de ter feito tudo isso, o que vou fazer, afinal no meu caso, a cirurgia não garantiu nada até o momento. Já disse que ía escrever sim, mas o tempo passou, exatamente dois meses, e eu fui perdendo o pique de falar sobre isso. No outro post, no meu entendimento é claro, escrevi praticamente tudo. Foram 10 horas de cirurgia, uma recuperação dolorosa e lenta por conta do retalho das costas, mas me saí bem nessa primeira fase, e estou caminhando para a segunda que é a quimioterapia e radioterapia.

Estou me preparando psicológicamente para tudo de ruim que vou passar neste meio tempo, mas dou mais valor para as coisas boas que virão depois que as 6 sessões de quimio e 2 de radio terminar. Tô até levando na esportiva o fato de, de repente, ficar careca.

Nisso tudo o que mais incomoda é que outras pessoas ficam me olhando como se eu estivesse em um caixão num velório. Olhos de pena, piedade, etc... Isso é terrível, pois além de me deixar muitoooo irritada, e até com vontade de dar na cara da pessoa, ao mesmo tempo aumenta a cicatriz do meu coração. 

Mas é isso, tô correndo atrás, fazendo os exames que os médicos pedem, indo as consultas semanalmente, rezando por minha recuperação e torcendo para que o quanto antes, isso tudo termine bem.

Devo agradecer de joelhos minha prima Leninha que deixou os filhos em casa pra ficar comigo no hospital e até estava presente no dia da minha alta, amo-te prirmã. Você sabe que é minha prima linda do coração que eu amo muitooooo...
Minha mãe, meu irmão, minha prima Paty que cuidou da Annalu, minha sogra e meu sogro abençoados, primas e primos, tia e tios, todos vocês, muitooooo obrigada!! Muito da minha força vem de vocês...

Também preciso agradecer de joelhos minha irmã Natália que ao lado do Ale e da Mamis, entrou na UTI pra me ver, e sei que ficou aflita nos corredores do hospital duranmte as 10 horas que fiquei no centro cirurgico. Também dormiu comigo no hospital e me ajudou nas horas dramáticas (xixi/banheiro) - hahahahahahahaha - Além é claro de zelar meu sono, e fechar a porta todas as vezes que as enfermeiras entravam de madrugada e deixavam ela aberta, hahahahaha. Irmã, que bom poder ter você em minha vida. Essa amizade de quase 4 anos, é fundamental pra mim... Não sei viver sem você, sério.

Meu abraço apertado aos meus amigos/irmãos, todos que estiveram comigo, e fizeram sua parte na minha história. Meu coração está totalmente loteado por vocês. Neiman, Ju, Mari, Cha, Popó (irmão de sangue), Vasti, Tati, Meg, Jana, Vanessa, Pri, Denise, Fabi, Cristiano, Laine, Rose, Tico, Neide, Deborah, Fernando, Flávio, Cláudio, Cila, Célia, TODOS VOCÊS MORAM NO MEU CORAÇÃO.  

Cris, irmã briguenta, melhor amiga, coração, mãos e pés, obrigada por estar comigo, pelos telefonemas, as mensagens, a oração daquela senhora, e a infinita alegria que me proporcionou na visita, um dia depois da cirurgia. Te amo! Te amo! Te amo! Nossos 15 anos  jamais vão acabar. Pelo contrário, de 15 passarão para 16, 20, 25, 30 e assim por diante...    

Meus agradecimentos aos doutores Edmilson e Eliane, Cirurgiões Plásticos, que cuidaram da reconstrução da minha mama, e a Dra. Gisella, mastologista e cirurgiã que fez a limpeza aqui dentro, retirando os tumores.

Por fim, é isso minha gente. Vamos tocar a vida, pois não existe prejuízo maior do que os minutos perdidos...


Nenhum comentário: