quarta-feira, 10 de março de 2010

DEUSES DO ROCK

U2 uma superbanda para sempre


Relançamento dos CDs The Unforgettable Fire e The Joshua Tree em edições luxuosas marca mais uma vez a carreira dos irlandeses


U2 maníacos de plantão já podem encontrar nas principais lojas e sites especializados o relançamento dos incríveis álbuns The Unforgettable Fire e The Joshua Tree, lançados ente 1984 e 1988 e que elevou a banda Irlandesa à magnitude do mundo pop/rock.

As novas edições fazem parte da série que a Universal Music está colocando nas lojas brasileiras e que dá aos álbuns originais um tratamento à altura de sua qualidade musical.

São edições definitivas, com direito a capa dura, encarte luxuoso em formato de livro com ótimos textos e fotos e incluindo (cada uma) um disco adicional compilando raridades e faixas lançadas originalmente em singles.

The Unforgettable Fire (1984) marcou o início da parceria de Bono Vox e sua turma com o produtor Brian Eno. Sua música mais famosa, e primeiro hit mundial de peso do quarteto, é Pride (In The Name Of Love), feita em homenagem a Martin Luther King.

O CD tem um clima experimental permeando suas faixas, sendo as melhores (além da já citada Pride) A Sort Of Homecoming e a que dá título ao álbum.

Bad é bacana, mas a versão definitiva de tal música está no CD bônus. Esta canção aparece em gravação ao vivo feita em novembro de 1984 na Inglaterra na qual a banda irlandesa estava iluminada, tal a intensidade de sua performance.


Amo de paixão e tenho todos os cds, e inclusive, esse aí de cima, eu tenho em vinil, comprado com muito prazer no sebo e em ótimo estado de conservação. Agora, é claro, vou comprar essas duas edições especiais pra guardar. Coisa de fã, colecionador e seguidor eterno de Bono Vox e Cia.

Álias, se tudo der certo, Novembro eles estarão aqui no Morumbi, mais uma vez... Eu já tô na fila dos ingressos.


Nenhum comentário: