segunda-feira, 22 de junho de 2009

HORA DE PENSAR NO MEU CASAMENTO...




Essa é uma lista completa das tarefas e definições que todas as noivas precisam resolver, não importando o tamanho de sua cerimônia ou festa.


Geral


  • Definição da data

  • Local para cerimônia religiosa (igreja)

  • Local para cerimônia civil (cartório)

  • Local para recepção (salão, sítio, residência)

  • Documentação

  • Lista de convidados (nome/sobrenome/endereço)

  • Escolha de buffet

  • Escolha de padrinhos

  • Escolha de damas e pajens

  • Convites

  • Subscrição do convites

  • Escolha do vestido de noiva (provas/alterações)

  • Véu e Grinalda

  • Sapatos (provas/alterações)

  • Buquê (noiva e damas)

  • Prova de maquilagem/cabelo

  • Jóias/acessórios

  • Roupas íntimasRoupa do noivo (provas/alterações)

  • Enxoval

  • Chá-bar/Chá de cozinha

  • Lista de presentes

  • Decoração da casa

  • Transporte da noiva para a igreja

  • Transporte dos noivos para recepção


Cerimônia Religiosa


  • Celebrante

  • Conhecimento das regras da igreja (música, arroz etc)

  • Ensaio na igreja (se possível)

  • Músicos/Coral (vozes, instrumentos, pianista etc.)

  • Definição trajes dos padrinhos

  • Definição trajes daminhas e pajens

  • Aluguel (candelabros, tapetes etc)

  • Decoração

  • Florista (cor/estilo)

  • Foto / filmagem

  • Alianças

Recepção/Festa


  • Número de convidados

  • Aluguel do local (salão, sítio etc)

  • Tipo de serviço (americano, à francesa etc)

  • Menu (cardápio)

  • Bolos e doces

  • Bebidas (definição/quantidades)

  • Tipo de mesas/cadeiras

  • Decoração (flores, toalhas etc)

  • Lembrancinhas

  • Música/músicos

  • Som / Telão / Iluminação Palco /

  • Pista de dança

  • Quantidade de garçons

  • Coordenador para checar se está tudo ok

E tantas outras coisas...

Ufa!!! Quanta coisa hein??? kkk... Por isso começo desde já a organizar o meu casamento, minha cerimônia para que tudo fique master perfeito, do jeito que eu quero! Sem fazer as pressas, nem nas coxas, aff... tenho aversão disso...

Casa praticamente pronta, é hora de me dedicar ao meu casório...

E lá vamos nós... Ehhhh...

Te amo BB!!

Nenhum comentário: