segunda-feira, 3 de novembro de 2008

FIQUEI COM MEDO AGORA...

Dois dos maiores bancos do país se juntaram pra quê?

Trocar figurinhas é que não foi, kkk...



Itaú e Unibanco anunciam fusão e criam maior banco do hemisfério sul


Os bancos Itaú e Unibanco anunciaram nesta segunda-feira a fusão das duas instituições, formando o maior conglomerado financeiro privado do hemisfério sul e um dos 20 maiores bancos do mundo, segundo comunicado divulgado pelo Unibanco. O nome oficial do novo banco será Itaú Unibanco Holding S.A., mas não foi divulgado o nome fantasia, pelo qual será conhecido pelos clientes. O patrimônio líquido estimado é de R$ 51,7 bilhões. A operação ainda precisa ser aprovada pelos acionistas dos dois bancos e pelo Banco Central.


Mercado


Os dois bancos juntos têm 14,5 milhões de clientes de conta corrente, ou 18% do mercado. As operações de cartões de crédito passam a contemplar as empresas Itaucard, Unicard, Hipercard e Redecard.

O novo banco terá cerca de 4.800 agências e postos de atendimento, representando 18% da rede bancáriaEm volume de crédito representará 19% do sistema brasileiro. Em total de depósitos, fundos e carteiras administradas atingirá 21%.

No mercado de seguros, a nova instituição nasce com uma participação de 17%. Na previdência, são 24%.

O negócio de "private bank", segundo a nota divulgada, será o maior da América Latina, com aproximadamente R$ 90 bilhões de ativos sob gestão.


Fonte: UOL

Nenhum comentário: