sexta-feira, 22 de agosto de 2008

VIVA AS MULHERES!!!



Em sua segunda participação olímpica, Maurren Maggi saltou 7,04 m em sua primeira tentativa sua melhor marca desde 2003. Das 12 finalistas, nenhuma tinha passado da mítica marca de 7 metros na temporada - no grupo, apenas uma, a russa Tatyana Lebedeva, atual campeã olímpica, já tinha feito um salto maior do que o da brasileira, com 7,33 m.


Logo após deixar a caixa de areia, a brasileira sabia que o salto era para medalha. Assim que viu o replay mostrando seu pé a milímetros da linha que indica se o salto foi válido ou não, pulou para comemorar com seu técnico, Nélio Moura, que já é dono de uma medalha olímpica. Há três dias, o panamenho Irving Saladino, que treina com o brasileiro em São Paulo, foi campeão olímpico no salto em distância masculino.


Suas principais rivais sentiram a pressão. Lebedeva, que em seu primeiro salto tinha marcado 6,97m, sua melhor marca do ano, queimou os quatro saltos seguintes. Mesmo os 7,02 m na última tentativa não bastaram para passar a brasileira. Oksana Udmurtova, única além de Maurren e Lebedeva que já passou dos 7 metros na carreira (sua melhor marca é de 7,02 m), também decepcionou, não passando dos 6,70 m. A norte-americana Britney Reese, melhor da fase de classificação, também ficou longe das primeiras, com 6,76 m. Já a brasileira Keila Costa, que este ano sofreu com as lesões, não passou para os três saltos finais, terminando sua participação com 6,43 m, na 11ª colocação.


Só pra somar mais pontinhos, ela é TRICOLOR!!!
Parabéns Maurren, você é um exemplo de superação e volta por cima com certeza!!! Quero ter seu corpinho ano que vem, depois de janeiro... rs!!! =D

Nenhum comentário: