quinta-feira, 12 de junho de 2008

REFLEXIONISMO AGUDO

Só conseguiremos ser felizes por inteiro quando aceitarmos nossos defeitos e parar de apontar o dedo para o nosso semelhante.
Nós, seres virtualmente inteligentes, sempre agimos pelo impulso, pela falta de inteligência, despreparo e excesso de egocentrismo.
Precisamos acordar pra vida e se lembrar todos os dias que não passamos de um tubo cilíndrico, isso mesmo... um tubo que recebe o alimento, absorve as proteínas e vitaminas e depois elimina aquilo que não serve pra nada.
Nem você, ninguém, eu muito menos, somos as bolachinhas mais gostosas do pacote. Se começar a olhar pro próprio umbigo, ao invés de olhar o umbigo dos outros, vai ver que temos muitas fissuras, que vez ou outra nosso recheio está estragado e não adianta se vangloriar por ter uma marca específica. Rótulos são descartáveis... Pessoas más são descartáveis, vão pra última das últimas páginas do caderno negro.
No final das contas, tudo passa pelo tubo, e vai pro ralo...
Anna

Um comentário:

Anônimo disse...

Anna,
Tudo que escreveu aqui é a mais pura verdade, li seu texto e era o que eu estava precisando neste momento, como: Pessoas más são descartáveis...
Parabéns!