
Elogiando as parcerias público-privadas (PPP), o governador Jaques Wagner iniciou seu discurso, quando aproveitou para anunciar que o estado irá homenagear Guilherme Paulus e Valter Patriani, da CVC, como cidadãos honorários da Bahia. "A CVC sempre esteve junto com a Bahia, e esta homenagem é um reconhecimento justo", disse. O pedido será feito em breve, pelo deputado estadual Leur Lomanto.
Guilherme Paulus, presidente do Conselho da CVC, confirmou que a Bahia é o destino mais importante da operadora. "Mais uma vez a Bahia, que já tem nove grandes destinos turísticos, sai na frente e lança um novo produto. Com ele, a CVC pretende aumentar suas vendas em 25% já em 2009, aumentando os anuais 200 mil passageiros para 250 mil", comentou. Nesse ano de estréia, a expectativa é alavancar em 50% as vendas de junho, levando 20 mil passageiros.
Os pacotes vão aproveitar os fretamentos que já existem para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, operando mini-pacotes de três dias (R$ 498) e roteiros maiores, de oito dias (R$ 538), que podem ser pagos em dez vezes sem juros. Conforme informou Clayton Armelin, diretor comercial e operacional CVC, os vôos sairão de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre, com 30 charteres na semana de 24 de junho, Dia de São João, e 20 nas demais semanas de junho. "Os pacotes serão basicamente os mesmo oferecidos durante o ano todo, porém com o diferencial do São João nos roteiros.
Os pacotes vão aproveitar os fretamentos que já existem para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, operando mini-pacotes de três dias (R$ 498) e roteiros maiores, de oito dias (R$ 538), que podem ser pagos em dez vezes sem juros. Conforme informou Clayton Armelin, diretor comercial e operacional CVC, os vôos sairão de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre, com 30 charteres na semana de 24 de junho, Dia de São João, e 20 nas demais semanas de junho. "Os pacotes serão basicamente os mesmo oferecidos durante o ano todo, porém com o diferencial do São João nos roteiros.
Além disso, tematizamos o receptivo, com guias caracterizados e trios de forró no aeroporto para receber os turistas", detalhou.
Como parceira, a operadora participa da campanha de divulgação do São João junto ao governo estadual, que investe R$ 3 milhões somente em publicidade. Já o total de investimentos na festa, incluindo infra-estrutura, é de R$ 8 a R$ 10 milhões.
Também participaram do evento o secretário de Estado de Turismo de São Paulo, Claury Silva, o presidente da CVC Operadora, Valter Patriani, o presidente da Resorts Brasil, Alexandre Zubaran, o prefeito de Salvador, João Henrique, o presidente da Abav-BA e vice-presidente da Abav Nacional, Pedro Costa, e o presidente do CVB de Salvador, Cícero Sena. Entre outras importantes figuras estava a deputada Lídice da Mata, que atentou para a importância de se divulgar a diversidade cultural da Bahia no mercado de São Paulo.
Durante a noite, os 1.500 agentes de viagens convidados animaram-se ao som da banda Estakazero, com participação especial da cantora Margareth Menezes e de Adelmario Coelho, que aproveitou a ocasião para lançar um novo álbum. Os artistas fazem parte da programação dos festejos e não cobraram cachê para mostrar um pouquinho do São João da Bahia aos paulistanos.
Governador da Bahia Jacques Wagner e a Ministra do Turismo Marta Suplicy
Guilherme Paulus, presidente do Conselho da CVC

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